[no_toc]Nem o melhor dos otimistas imaginaria alcançar 100% de sucesso logo no lançamento do seu primeiro empreendimento, muito menos em um mercado em crise e instável.
Mas acredite! Foi exatamente isso que aconteceu com a empresa Teriva Urbanismo.
A empresa do ramo imobiliário lançou o seu primeiro empreendimento, o Alto da Vila Paiva – em Varginha/MG com lotes de médio/alto padrão, há pouco mais de ano e vendeu 100% dos lotes ainda no lançamento, para isso, contou com a inteligência e funcionalidades do Ciapipe para fazer uma gestão de vendas certeira.
Como vender 100% no lançamento
Dado a qualidade do projeto, a Teriva percebeu que a demanda do público pelo empreendimento era alta, assim, com uma inteligência de vendas e a ajuda do Ciapipe, foi traçada uma estratégia de pré-cadastro de clientes interessados em conhecer o Alta da Vila Paiva.
Nesse pré-cadastro os dados necessários para realização da compra já haviam sido coletados e armazenados para análises de crédito.
O Diretor Comercial e de Marketing da Teriva, Bruno Salvador, foi o responsável por implantar o Ciapipe, ele já havia trabalhado com a ferramenta em outra empresa e sabia da importância de um CRM de Vendas no mercado imobiliário.
Assim, a Teriva não teve dúvidas em utilizar o nosso CRM de Vendas para armazenar as informações dos leads e contatos. Esse foi um dos principais motivos para a escolha do Ciapipe: controle das informações de cada etapa da venda. Ter uma visão clara do andamento de cada fase do funil era fundamental para os gestores.
Após as análises de crédito, os clientes que possuíam possibilidade de compra eram sinalizados através de flags e movidos de etapa no Ciapipe. Assim, a equipe de vendas agilizava o tempo no tratamento dos leads mais quentes.
Como resultado, a Teriva conseguiu traçar o público ideal a ser convidado para o evento de lançamento com grande possibilidade de fechamentos. O resultado disso?
180 UNIDADES VENDIDAS, 100% NOS PRIMEIROS DIAS DO LANÇAMENTO
Inteligência + CRM de Vendas = Sucesso
Os clientes interessados foram cadastrados no Ciapipe para que pudesse ter nutridos até o fechamento da venda.
O sistema foi utilizado em todo o processo e contou inicialmente com um funil de vendas construído tendo como etapa final o dia do lançamento do empreendimento, que só teria como convidados os clientes que estivesse com documentação completa.
Através do Ciapipe, a Teriva conseguiu trabalhar os leads de forma antecipada e analisar quem estava capacitado a participar do evento que daria condições de pagamento diferenciada.
Um dos status criados no fluxo foi por cores, se o cliente estivesse verde indicava que ele estava com a ficha completa. Caso estivesse vermelho, os corretores identificavam com antecedência a pendência e buscavam supri-la junto ao cliente.
Com etapas claras e bem definidas, foi possível chegar até a data do evento de lançamento com uma quantidade boa de clientes aptos a comprar.
Devido o trabalho eficaz da equipe, facilitado pelo uso da ferramenta de gestão de vendas, foi possível alcançar a meta de 100% de vendas logo no lançamento.
Ainda depois disso, a elaboração dos contratos feita por outro sistema também se tornou mais ágil, visto que todas as informações estavam armazenadas no Ciapipe, com acesso fácil e rápido.
Controle de produtividade de vendas
Nesse empreendimento a equipe de vendas era terceirizada, contando apenas com um coordenador de vendas e um assistente administrativo próprios na cidade.
De acordo com Bruno Salvador, a terceirização da equipe – principalmente através de imobiliárias – não foi um problema, pois o Ciapipe permitia uma visualização completa do funil de vendas, e facilitava a gestão.
“Nós conseguimos ter uma visão clara de todo o nosso processo comercial, ajudando na tomada de decisões, o que nos ajudou muito em conseguir 100% de vendas”.
Era possível analisar em qual a fase o lead se encontrava e se a imobiliária estava, de fato, tratando do cliente ou deixando-o abandonado.
Além disso, conseguiram visualizar quais as imobiliárias possuíam mais leads, criando métricas para eventuais parcerias.
Principais vantagens
Para esse projeto especificamente, os principais benefícios alcançados por meio do Ciapipe, foram:
- Centralização de contatos e informações;
- Classificação dos leads em uma única plataforma;
- Gestão dos leads;
- Gestão dos Corretores;
- Identificação da demanda;
A previsão da demanda vista por meio do CRM de Vendas foi um fator que influenciou inclusive nos números. Ao identificar que a demanda estava maior que o estoque, a empresa ganhou confiança de vender até 10% além do valor pré-estabelecido.
O sucesso vem através de muito planejamento, contar com ferramentas eficientes transformam os planos em realidade. Nós do Ciapipe nos sentimentos vitoriosos em saber que ajudamos a realizar os sonhos dos nossos clientes e, nesse caso, por ter contribuído para que a Teriva obtivesse 100% de sucesso logo no início da sua caminhada.
Leia também: Como aumentar a venda de imóveis com um CRM de Vendas.
Teriva Urbanismo
A Teriva Urbanismo é uma incorporadora criada há cinco anos, oriunda da junção da Toctal Urbanismo e da Argon Urbanismo. Apesar de jovem, possui a expertise e credibilidade de vinte anos de mercado do Grupo Toctal.
O Ciapipe
O Ciapipe é um CRM de Vendas para pequenas e médias empresas, desenvolvido pela DNA de Vendas uma das maiores consultorias de vendas para aumento de produtividade e treinamento de vendas do Brasil.
Nosso software facilita a gestão e o controle do funil de vendas da empresa, com pipeline claro e prático. Caso queira experimentar nossa ferramenta gratuitamente e verificar na prática como ela pode te ajudar a fechar vendas e melhorar os resultados, basta clicar aqui.
Se você deseja saber mais informações de como funciona um CRM de Vendas, este link tem uma série de informações importantes, que farão entender como a produtividade de vendas da sua empresa pode aumentar.
Caso já saiba sobre CRM de Vendas, mas ainda tenha algumas dúvidas, deixe nos comentários sua experiência, teremos o maior prazer em compartilhar informações com você.