Temos boas novidades na nova atualização do Ciapipe! Agora, os leads podem ser distribuídos a partir de predefinições entre vendedores ou unidades. Além disso, uma nova tela de atividades foi criada e facilitamos o acesso à central de ajuda. Vamos conhecer em detalhe cada novidade?
Roleta de Leads
O Ciapipe trouxe em uma de suas últimas atualizações o sistema de distribuição de leads chamado Roleta, onde o objetivo principal é separar tipos de contatos em grupos predefinidos ou simplesmente entregá-los de forma alternada aos usuários escolhidos para receberem de forma regrada estes leads.
Configuração
Em roletas temos dois tipos de configuração, estas são: com ou sem identificadores.Vamos fazer um passo a passo de como configurar ambos os jeitos.
Com Identificadores
Um identificador serve para separar o tipo de lead que o grupo configurado nessa roleta deve receber. Suponhamos que eu estou com uma campanha de páscoa e com isso criei uma landing-page que se chama: “Landing Páscoa”, neste caso, quero que todos os contatos que conseguir através dela, entrem na roleta definida para estes clientes.
De forma resumida, serve para identificar certos tipos de leads e posicioná-los em lugares corretos para seus respectivos proprietários.
1) Clicando em configurações e acessando a parte de Integrações, teremos a opção de Roleta, é lá que devemos ir.
2) Na parte de Roletas, clique em Nova Roleta para habilitar a tela a seguir:
Campos:
Nome – Nome da sua Roleta;
Identificador* – Nome do identificador da Roleta;
Valores do Identificador – O valor que ele reconhecerá para entrar na Roleta;
Etapa do Funil – Etapa e funil no qual o negócio será criado;
Unidade, Equipe ou Departamento – Estrutura que determinará os usuários a serem encaixados na Roleta;
Usuários Selecionados – São os usuários que estão inclusos na Roleta, neste campo podemos ligar ou desligar usuários que não estejam trabalhando no dia a dia.
*Você deverá criar um identificador com o nome exato do parâmetro do campo. ( Você pode verificar os nomes dos campos na tela de Integrações, no script gerado no HTTP POST JSON. Também é possível ver o nome dos campos personalizados.
3) Após todos os campos estarem preenchidos, clique em Salvar. A Roleta ficará salva e pode ser editada, desligada/ligada ou excluída.
Sem Identificadores
Para criar uma roleta sem identificadores basta clicar no botão Desabilitar Identificadores localizado acima da sua lista de roletas.
Ao clicar neste checkbox, você pode tanto criar roletas sem identificadores como ignorar os que já existem em outras roletas, transformando-os em roletas padrão.
- Para a criação de uma roleta sem identificadores, vamos então selecionar a opção mostrada acima e clicar em Nova Roleta.
Note que desta vez a área marcada não tem os campos de identificação, logo todos os leads que chegarem ao Ciapipe, tirando a forma manual, vão cair nessa roleta e serão distribuídos de forma alternada a todos os usuários nela configurados.
2) Preencha todos os campos e clique em Salvar, feito isso você terá sua roleta para a recepção de novos leads.
Por fim, se caso tiver 2 roletas e desativar os identificadores, o sistema irá priorizar a roleta que não tenha identificador, ficando desta forma:
Lembrando mais uma vez que a roleta cadastrada sem identificadores quebra todo tipo de configuração dentro do sistema para recebimento de leads a tornando prioridade. Fazendo com que os contatos sejam distribuídos alternadamente entre os usuários que estiverem nela.
Nova Página de Atividades
Agora a página de atividades está de cara nova! Com um calendário onde é possível filtrar por dia, semana ou mês. Tenha uma visão clara das suas atividades diárias passadas e futuras.
Central de Ajuda
Ficou mais fácil acessar a nossa Central de Ajuda. Basta clicar no ícone ao lado da sua central de notificações para tirar qualquer dúvida sobre o Ciapipe.
Filtro de Negócios fixo
Ficou mais simples filtrar e analisar os dados do seu pipeline de vendas. Agora, ao selecionar um filtro, ele estará configurado para manter a mesma exibição mesmo que você mude de tela ou acesse algum negócio. Caso queira mudar, basta selecionar um novo filtro para começar uma análise diferente.
Ciapipe
Além das novidades, tivemos correção de bugs e melhorias no desempenho da nossa ferramenta. Gostou das novidades? Deixe o seu comentário com dicas e sugestões para próximas atualizações!
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte através do email suporte@ciapipe.com.br. Boas vendas!
O Ciapipe!
O Ciapipe é um CRM de Vendas para pequenas e médias empresas, desenvolvido pela DNA de Vendas uma das maiores consultorias de vendas para aumento de produtividade e treinamento de vendas do Brasil.