Os 4 fatores que irão lhe ajudar a vender mais com pouco investimento

Muitas empresas estão precisando aumentar as vendas mas não contam com recursos adicionais para investir em mídia, contratar pessoas ou melhorar a estrutura, então se perguntam: Como vou fazer para aumentar as minhas vendas?

Para conseguir melhorar os resultados com pouco investimento é necessário que os recursos atuais consigam produzir mais, aumentando a produtividade de vendas.

Hoje você vai conferir um vídeo da Lúcia Haracemiv sobre como aumentar a produtividade de vendas.

Você está planejando o crescimento da sua empresa e isso certamente envolverá aumentar o volume de vendas.

Existem diversas estratégias para aumentar as vendas, mas antes de falarmos delas gostaria que você refletisse sobre uma pergunta:

– O que é que está faltando para aumentar o volume de vendas da sua empresa em 20% com os mesmos recursos?

Definir o problema é metade da solução e se você for sincero com você mesmo, reconhecerá que falta conhecimento.

Você não sabe como aumentar as vendas em 20% com os mesmos recursos, pois se soubesse já teria feito, uma vez que não custa nada a mais.

Para aumentar as vendas você pode:

Aumentar o investimento em marketing, o que provavelmente aumentará o número de oportunidades

Contratar mais vendedores, com a mesma meta de vendas dos atuais.

Mas todas essas ações exigirão investimentos significativos.
A forma de aumentar as vendas da sua empresa mantendo o orçamento é: aumentando a produtividade da sua equipe de vendas.



A produtividade de vendas pode ser entendida, de forma simples, por 4 fatores:

Pessoas, que envolve a definição do perfil, capacitação técnica e de produtos, além de aspectos motivacionais.
Processos, com a definição do seu fluxo de vendas, que varia de negócio para negócio. Normalmente começam com leads ou visitas, que geram propostas, entram em negociações até chegar no fechamento. Definir as ações que precisam ser realizadas em cada uma das fases do funil é fundamental para o controle das suas vendas.
Gestão, que diz respeito ao acompanhamento da rotina, os indicadores de vendas, forma de comunicação com a equipe e o planejamento das ações no dia-a-dia.
Tecnologia, que se transformou em um pilar de produtividade pois sem ela é impossível acompanhar com precisão os indicadores de cada vendedor. É nele que começam todas as distorções e as oportunidades para melhorar a produtividade. Além disso, somente por meio da tecnologia você pode ter acesso a um treinamento de vendas de qualidade com um baixo custo.

Se você não sabe como alinhar pessoas, processos, gestão e tecnologia para aumentar a produtividade das suas vendas…

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Uma área de planos de ações permite que as ações necessárias para melhoria não se percam em emails, cadernetas e planilhas de excel.

Com um painel de indicadores simples, você gestor saberá em qual etapa da venda está perdendo negócios e quais comportamentos e técnicas precisa desenvolver em cada vendedor.

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